top of page

Samy Silva

 

Joguei Baseball dos 7 aos 18 anos e após uma grave lesão no ombro direito recebi o convite para virar técnico e treinar as categorias de base do meu antigo clube. Com a vida de técnico veio a necessidade do aprendizado e o interesse em cursar Educação Física. Mas, após me formar não continuei na área e me afastei das atividades de treinador.

 

Comecei a estudar jornalismo, e já no segundo ano consegui estágio na Rede Bandeirantes fazendo a produção do BEC (BAND ESPORTE CLUBE), fiquei lá por pouco tempo, meu contrato era de apenas 6 meses, de lá consegui um estágio na REDETV.

 

Na nova casa fiquei responsável pela produção de rede do horário da manhã. Era corrido, eu tinha que dar um jeito de conseguir o material que a emissora não conseguia fazer, o que era muita coisa. Mas era divertido, consegui fazer bastante contato e muitas amizades. Fiquei nessa função por praticamente dois anos, sai da emissora na troca de diretoria.

 

Mas há males que vem bem, e dois dias após sair da RedeTv eu já estava na ESPN Brasil. Casa nova, pessoas novas, novos objetivos. De inicio eu deveria ficar lá apenas uma semana, mas acabei ficando por quase 3 anos. Foi uma experiência fantástica, pude trabalhar com grandes nomes e ótimas pessoas.

 

Nessa época de ESPN, consegui outro freela para o site de VEJA, para produzir um debate sobre o julgamento do mensalão. O que inicialmente era um mês acabou virando 6 meses e algumas outras datas. Experiência incrível, não apenas produtor, lá também era assistente de direção e era responsável pelo roteiro do programa.

 

Com o desemprego, veio a necessidade de manter a cabeça tranquila e não me perder nessa fase complicada da vida. Voltei a jogar baseball, no que acredito ser o melhor time que já joguei, obrigado Irmãos Índios.

 

E agora venho através desse blog trazer histórias e fatos interessantes sobre o esporte que tanto amo e sobre tantos outros esportes que existem nesse Brasil.

 

bottom of page