top of page

Sonhos, Suor e lagrimas

Se eu te perguntasse o que você fez nos últimos dois anos da sua vida, o que você responderia? E se a pergunta fosse mais especifica, e questionasse o que você tem feito nos seus finais de semana e feriados, o que você responderia?

Pois bem, para as quinze atletas da seleção brasileira de Softbol essa resposta está na ponta da língua: TREINO

Isso mesmo, desde que se consagraram campeãs do Campeonato Sul-Americano de Softbol que rolou dos dias 01 a 08 de agosto de 2014 em Bogotá na Colômbia, nossas atletas vem treinando de forma intensa para conseguirem fazer bonito mais uma vez em competições internacionais.

As jogadoras abriram mão de feriados, finais de semana e de muitas festas. Todo sacrifício voltado para um único objetivo, surpreender no Pan de Toronto e poder, mais uma vez, serem campeãs.

O caminho não sera nada fácil, logo no primeiro jogo vão enfrentar a forte seleção do Canada (19/07), na sequência E.U.A,(20/07), Republica Dominicana (21/07), Porto Rico (22/07) e Cuba (23/07). Se tudo der certo, e estamos na torcida para que sim, dia 24 acontecem as semi finais, dia 25 a disputa do terceiro e quarto lugar e no dia 26 a tão sonhada final

Sei que não será preciso, mas caso alguma delas precise de um incentivo, ou um exemplo, citarei alguns exemplos para que nunca se esqueçam a máxima de todo esporte: SUPERAR TODOS OS LIMITES

O esporte é algo especial, pois está cheio de boas historias para que vocês possam se espelhar. Se as pernas falharem, lembrem-se da maratonista sueca Gabrielle Andersen, que mesmo sentindo fortes dores e sofrendo com câimbras não desistiu da prova e cruzou a linha de chegada.

Mas se em algum momento, por qualquer razão vocês se sentirem sozinhas, por favor, lembre-se do velocista Derek Redmond nas olimpíadas de 1992, que mesmo após uma grave lesão na coxa direita, não desistiu da prova, e mesmo sem forças tentou continuar, e quando estava prestes a desabar recebeu à ajuda de seu pai, que estava assistindo a prova e o carregou até a linha de chegada.

Se por algum momento vocês se sentirem desmotivas, busquem dentro de vocês, lembrem-se das suas vitorias, lembrem-se desse momento, e nunca se esqueçam que vocês são tão grandes quanto o seus sonhos.

As vezes como atletas vocês precisarão abrir mão de algo, mas que vocês nunca abram mão do valor que existe dentro do coração de vocês, e sigam o exemplo do piloto Ayrton Senna, que desobedeceu sua equipe, abriu a mão de ganhar uma corrida para salvar a vida de outro piloto.

Todos os dias milagres acontecem pelo mundo, o milagre do esforço, o milagre da entrega, o milagre do perdão, o milagre do reconhecimento e milhares de tantos outros milagres. Todos os dias pessoas que se esforçaram, se dedicaram e lutaram com todo o seu coração são recompensadas.

Sendo assim tenho certeza de que vocês serão recompensadas por tudo que tem feito, por toda a luta, por todo sangue, por todo suor e pelas incontáveis lágrimas. Pelo sofrimento de terem deixado outros sonhos de lado para se dedicarem a um sonho em comum, e hoje posso dizer que um sonho possível.

Se vocês sonharam vocês podem realizar. Se vocês acreditam vocês conseguem. Se vocês se esforçarem vocês terão sucesso. Afinal, como todas vocês tem postado em suas redes sociais: "Como você quer ser lembrado?"

Para aquelas que estão indo, lutem por nós, se esforcem por nós , briguem por nós e se divirtam fazendo aquilo que vocês tanto amam. Para aqueles que ficam, torçam por elas, rezem por elas e nunca deixem de acreditar nos sonhos que elas estão vivendo.

Posts Recentes

Siga

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Tumblr Social Icon
  • Twitter Social Icon

Procurar por Tags

Nenhum tag.
bottom of page