top of page

Chegou a hora de parar?

Você treina, se esforça, supera desafios, vence obstáculos, conquista seus medos, alcança seus sonhos, deixa para trás aqueles que não acreditaram e também os que duvidaram. Em muitos momentos você cai, vê aqueles que disputavam com você te superar e você é obrigado a se renovar, se reinventar e começar tudo novamente.

Durante toda sua vida esse é um ciclo sem fim, se repete pelos dias, pelas semanas, pelos meses, anos e assim por toda a sua existência. Como vamos fazer isso e a forma como reagiremos a isso varia de pessoa para pessoa, porem existe um momento em que todos nós temos o mesmo pensamento, a mesma duvida e o mesmo questionamento:

“Chegou a hora de parar?”

Quem já praticou alguma modalidade esportiva que se viu envolvido em rotinas de treino, de viagens, concentrações e jogos sabe muito bem como esse pensamento é recorrente, sabe como esse pensamento pode assombrar qualquer um a qualquer momento independente do nível do atleta. Uma lesão mais forte, a falta de resultados e ate mesmo aquele desanimo faz com que venha o pensamento de que aquilo é um sinal para você parar, para você desistir.

Sua mente analisa friamente todas as jogadas e as possibilidades, você confere o seu posicionamento, se prepara para o que esta por vir e quando acontece é como se o seu corpo já não obedecesse mais a sua mente, você pensa e não consegue executar, você imagina e não já não consegue mais executar. É frustrante, triste e ao mesmo tempo (como se não fosse o bastante) te desanima. Você se sente triste, você se sente cansado e inexplicavelmente aquelas malditas dores voltam, a única coisa que você pensa é ir embora, largar tudo e esquecer tudo aquilo.

Nessas horas de dificuldade você começa a avaliar se tudo aquilo de que abriu mão realmente valeu a pena, tenta imaginar se sentir dores constantemente é o que você realmente deseja, se estar constantemente longe de quem você ama realmente compensa, se ficar longe dos amigos e abrir mão de praticamente todas as festas da sua vida realmente é o que você realmente quer.

Mas então nesses momentos a magica acontece e quando você está perdido em suas duvidas, em suas dores, você ouve algo que o tras de volta. Você consegue escutar de forma tímida um grito, uma voz nítida no meio daquele turbilhão de pensamentos e sentimentos, a voz vai crescendo, se tornando mais nítida e vai cobrindo os maus pensamentos, de inicio você não sabe o que de quem é, mas basta você se concentrar que logo você descobre.

Aquela voz vem da torcida que não cansa de apoiar, dos seus companheiros de time te dando força para continuar, dos seus amigos que deixaram compromissos de lado para ir prestigiar, da sua família que só se importa em ver você dando o seu melhor. Nesses momentos você fecha os olhos, respira fundo e volta para o jogo, afinal, lutadores lutam e você tem o direito de sair de cabeça erguida do seu ultimo confronto.

Poucas vezes na vida você vai poder dizer que conseguiu, que triunfou, por isso independente do esporte que escolheu, da vida que você levou, agradeça por tudo que você viveu, tenha orgulho de tudo que você construiu e sorria em retribuição a tudo que a vida te deu.

Não importa se você ganhou mil ou nenhum titulo, o que realmente importa é a sua dedicação, o seu amor, os seus amigos e a historia que você construiu. Acredite em seus sonhos, de asas a sua imaginação, mantenha acesso o fogo dos seus desejos, não se limite por nenhum momento, não caia nas armadilhas que surgem pelo caminho e ame o esporte que você pratica e nunca olhe para trás, a vida de jogador é muito curta para se olhar por cima do ombro. Cada modalidade esportiva nos dá um “tempo” cabe a você decidir o que vai fazer com ele, em descobrir a hora certa de parar e poder retribuir tudo o que lhe foi dado.

Posts Recentes

Siga

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Tumblr Social Icon
  • Twitter Social Icon

Procurar por Tags

Nenhum tag.
bottom of page